Cinco pessoas indicadas pela defesa de Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, abrem a segunda fase de depoimentos de testemunhas no processo por homicídio da boate Kiss. As audiências serão retomadas na terça-feira, às 9h30min, no salão do fórum de Santa Maria.
Nesta etapa, serão ouvidas 44 pessoas em Santa Maria e 11 em outras cidades do Estado e de fora, no total de 55 pessoas apontadas pelos advogados dos réus do processo criminal. Na fase anterior foram ouvidas 16 pessoas indicadas pelo Ministério Público e Assistência de Acusação _ algumas foram ouvidas sob juramento e outras como informante.
Os primeiros depoimentos do caso foram de sobreviventes da tragédia. Eles encerrariam em agosto, mas a última vítima ouvida terá de repetir o depoimento em Colombo, no Paraná. A decisão do juiz Ulysses Fonseca Louzada de pedir nova audiência atende pedido do advogado de Santos, Omar Obregon. Ele alegou que não houve aviso prévio sobre a data da sessão, realizada em 21 de agosto, e, portanto, não teve tempo suficiente para se deslocar até aquela cidade para assistir ao depoimento. A nova data ainda não foi marcada.
Assim como na fase de acusação, as testemunhas se comprometem por meio de juramento em dizer a verdade, sob pena de serem processadas se ficar comprovado que mentiram.
Confira abaixo a lista das testemunhas que prestarão depoimento nesta terça-feira arroladas pela defesa de Marcelo Jesus dos Santos:
9h30min - Bruno Brauner Jaques
10h30min - Filipe Freitas Noal
14h - Jenifer Suzi da Silva Davila
15h - Marciano Dias Abreu
16h - Nilvo José Dorneles